NF Traraévendida comdescontode 99% devido a vulnerabilidade em site

Vulnerabilida des em sistemas podem levar a muitos problemas, des deperdadedadosaté prejuízos. Um exemplo Recently, segundo caso ocorreu no OpenSea, site tido como o maior mercado de NFTs do mundo, e ocasionou a venda de um token não-fungívelvalio socomum des conto de 99%.

Segundo informações compartilhadasporentusiastas de NFTs nas redes sociais, uma vulnerabilidade no front end Compare OpenSea permissions token nãofungíveisporvaloresantigosdele — fazendo assim que imagens que tenham aumentado exponencialmente devalordes des eulançamentopudessemseradquiridasporquantiasmíni masdedinheiro.

Alguns dosexemplares dacoleção NFT Bored Ape (Image: Reprodução / Reprodução / BoredApe Yacht Club)

Com isso, criminosos roubaram imagens means variadas coleções, mas com foco eme specialna. Bored monkeySériequeé vista comosinôni modercado de NFTs e utilizada por famosos, como ojogador Neymar.

Normalmente, uma dessas imagens custaria cerca de US $ 200 mil (R $ 1,9 milhão, nacotação atual), mas com o abuso da falha foram vendidos por cerca de US $ 1.7 mil (R $ 9,7 mil).

Como funciona a falha no mercado de NFTs

Páginainicialdo OpenSea, mercadode NFTs. (Imagem: Captura de Tela / Dácio Augusto / Canaltech)

Ainda segundoas informações compartilhada sporentusiastas nas redes sociais, falha se dava por conta do uso dos clientes de OpenSea deuma soluçãonã onoficial pararemover listagens de NFTS.

Normalmente, para remover a listagem de uma NFT, ousuário precisa pagar uma taxa, muitas vezes bemcara. Entusiastas, não querendo pagar esse valor, começaraman enviar os token não fungíveis paraoutrosendereços no Open Sea, o queremovia automaticamenteo sanúncios.

Porém, mesmo com a listagem sendo removida, na API da plataforma ela ainda poderia ser encontrada e comprada, e foi por meio disso que os criminosos conseguiram roubaras imagens.

Apesar das listagens desaparecerem no OpenSea, verdadeéqueela aindafica ativaa través da API daplataforma. E foijustamenteatravésdessas “listagens fantasmas” que muitos NFTs foram “roubados” de seus donos, partir de compras por valores muito mais baixos do que o querealmente valiam.

Enquanto umasolução não é encontradapelo Open Sea, omais indicadoé seguirocaminho oficial, pagando taxas para remover as listagens da NFTs — mesmo elas sendo altas, compelezaserãoum prejuízomenordo que perdera imagem.

Fonte: Livecoins

Leave a Comment

Your email address will not be published.